27.5.15

"A ARTE DE SILENCIAR A MENTE" com Alberto Suarez Chang


Hoje temos mais boas notícias!

É já na próxima semana que na MUNDANO vamos começar um ciclo de meditações na nossa galeria. 
Este primeiro ciclo será todas as 3ªs feiras durante o mês de Junho, pelas 19h. Dura cerca de 45 minutos, embora seja melhor contar com uns 60 minutos por causa de conversa e perguntas ou partilhas associadas, vai ser servido um chá para quem quiser, claro! 
Quem irá orientar todas as sessões será o terapeuta Alberto Suarez Chang.

Estes ciclos são GRATUITOS!!!

O objectivo é aprender a parar a mente, aprender a estar no presente, sem arrependimentos ou ressentimentos sobre o passado, nem ansiedades em relação ao futuro. Achamos que vai ser útil para toda a gente.




Por isso, se quiserem aparecer são muito bem vindos. Podem divulgar e trazer amigos.
Em principio será para continuar para além de Junho, mas vamos começar com este pequeno ciclo de 5.
Ontem já fizemos o nosso primeiro warm-up, e em menos de 24 horas tivemos a casa bem cheia.

Seria muito bom virem, pela oportunidade de fazer isto com uma pessoa experiente como ele, mas também porque a pratica da meditação pode ajudar-vos muito a conseguir "sossegar" a mente e como bónus, atingirem mais rapidamente o equilíbrio que sempre se procura.

Esperamos que esta ideia vá mais uma vez ao encontro do que possam precisar.


Se tiverem alguma dúvida, é só dizerem. Só pedimos que se quiserem vir confirmarem, para conseguirmos ter lugares confortáveis para todos.


Agora sobre o Alberto Suarez Chang...




Nasceu a 25 de Maio de 1953 no Peru.

Entre 1970 e 1976, simultaneamente aos seus estudos académicos de Filosofia e Ciências da Comunicação, inicia os seus estudos de Nutrição e plantas medicinais, já em 1977, em Paris, estuda Indologia na Universidade de Sorbonne e História da Medicina da Índia na École Pratique dês Hautes Études com o Dr. J.Filliozat e G. Mazars, faz ainda cursos de Drenagem Linfática.

Em 1979 vai para a Índia obter material de pesquisa e conhecimentos directos com médicos Ayurvédicos “Vaydias”, na Banaras Hindu University, dando seminários sobre estes temas no Brasil e no Peru iniciando também os seus estudos de Homeopatia.

Entre 1984 e 1985 volta ao Peru para pesquisar sobre as Medicinas Tradicionais dos Xamãs Callawalya e também à Índia para aprofundar os estudos das plantas medicinais usadas na Ayurveda e nos Rasayanas. Continua os seus estudos de Homeopatia Clássica em Londres e na Alemanha com Samuel Needleman. Entre 1987 a 1996 reside em Londres para pesquisar plantas medicinais no Royal Botanical Garden of Kew; trabalha na biblioteca do Wellcome Institute - Medical Science Reference Section of British Library, onde compila o seu manuscrito “Agada _ Plants protecting the liver”.

Regressa ao Peru em 1999 para dar seminários sobre o tema e no ano seguinte é convidado por terapeutas de várias áreas da saúde a ir à Califórnia falar sobre “Desintoxicação de Metais Pesados”.
Neste mesmo ano passa a residir em Portugal e a convite dos representantes dos Laboratórios Himalayan, é orador num seminário sobre plantas medicinais da Índia, que se repete em 2004.

Em 2002 é convidado a leccionar na Escola de Estudos Avançados de Naturologia como docente da cadeira de Fitoterapia Oriental.

Actualmente vive e trabalha em Guimarães, Lisboa e Porto, dando consultas de Homeopatia Clássica, Fitoterapia, Drenagem Linfática e Massagem Ayurvédica, além de cursos de formação na área da medicina complementar, Nutrição inteligente e Culinária saudável.




NOTA: Para estar parado a meditar e principalmente agora que o tempo está mais quente e trazemos menos roupa, aconselhamos trazerem uma peça de roupa extra que dê algum conforto! Temos algumas mantas, mas é sempre diferente ter uma camisola, uma almofada ou até um par de meias extra!


Já estamos a contar os dias para a próxima 3ª feira!
Até lá, tenham uma excelente semana.


Sem comentários: